segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Prazer com sofrer


Vez por outra, me vejo a pensar no valor e na envergadura, do chamado e da missão que recebi do Senhor. E este pensamento sempre provoca um profundo temor em meu espírito; creio que seja pelo fato de já ter entrado na missão de pastorear o rebanho do Cristo, sabendo que não seria uma tarefa desafiadora e nada fácil (como à primeira vista pode parecer). Tenho lido e ouvido casos de pastores que se suicidaram (geralmente, a alegação é que - ou não foram honrados e ajudados pelo rebanho, ou não suportaram as exigências do pastorado) E, sem pretender julgar os que chegaram à este tresloucado ato, penso que alguns abraçaram o pastorado esperando algo diferente daquilo que esta vocação oferece.

Me lembro do dia em que eu disse "sim!" ao divino chamado. Na verdade, antes de ser ordenado, eu já sabia que a missão não seria fácil; pois iria sofrer injúria, desprezo, agressão... Portanto, incompreensão e falta de apoio seriam males menores. Também sabia que era um caminho sem volta. Mesmo assim, eu digo que ser pastor é compensador; pois, não há na terra uma ocupação que inclua mais promessas de Deus. Sempre que partilhamos valores espirituais com alguém - seja ele criança, jovem, ou idoso, agradamos a Deus. Mas ser pastor é também comprometedor! Pois bem poucas ocupações exigem tanta abnegação e renúncia, como a de cuidar de vidas. E trata-las bem - mesmo sofrendo, é compensador.

Não é errado dizer que os tempos são difíceis, pois a Bíblia o preconiza: "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo" (Mateus 24:7-13). Logo, devemos ser firmes e constantes.

No ministério, o importante é cumprir bem a missão:
https://youtu.be/T2ZEJdVEd6s

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar