segunda-feira, 7 de outubro de 2019

A minha esperança


Este é o meu sentimento! Sinto os tremores próprios daqueles que pressentem problemas pré-anunciados. Tais como: O rufar dos tambores de guerra, o espoucar de antigos vulcões (alguns até então considerados extintos), o estremecer da terra, o agitar dos mares, o ressurgir de velhas pragas, o eclodir de novas pragas, o esfriar da fé... E não estou a exagerar ou inventar nada! Na verdade, este é só um resumo do que eu vejo e sinto neste mundo perdido. Devo ter fé em Jesus, para lidar com este amargo sentimento.

Esta é a minha esperança! Meu coração procura guardar a Palavra de Deus e a esperança que ela propõe. Ou seja: Viver a esperança é saber que não há bem que esteja fora do agir de Deus; e que não há mal que esteja fora do seu controle. Portanto, tenho esperança que haverá sempre o bem de Deus, na vida daquele que à Ele se entrega; e esta esperança me faz saber que o mal não tem futuro e que irá somente até quando e onde Deus permitir. Enfim... Preciso ter fé em Jesus, para manter viva esta minha esperança.

Este texto bíblico não diz tudo, mas diz o necessário:

"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos."
(Romanos 8:19-25)

A esperança é a irmã mais nova da fé e filha do amor.

A esperança de morar no céu, trago em mim:
https://youtu.be/rP7-F1jEPbA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar