quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Interceder ajuda muito


Fui levado a pensar em duas orações que estenderam benção sobre toda a humanidade: Uma, de Moisés, no AT: "Porque temi por causa da ira e do furor, com que o Senhor tanto estava irado contra vós para vos destruir; porém ainda por esta vez o Senhor me ouviu. Também o Senhor se irou muito contra Arão para o destruir; mas também orei por Arão ao mesmo tempo." (Deuteronômio 9:19-20). E ali, grave sentença (de trágicas consequências) esteve sobre Israel - o povo eleito por Deus, e sobre a vida do próprio Arão. Ou seja: A morte punitiva! Mas a intercessão os salvou, para a benção de todos nós.

A outra oração que estendeu benção sobre todos nós, foi a que Jesus fez por seu povo, no NT (uma de suas partes, transcrevo abaixo). Esta oração feita pelo Senhor, expõe o mais importante nível de cobertura que os seus discípulos precisam ter. Está escrito que "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16). E podemos ler esta advertência de Jesus à Pedro, na altura sob ciranda de Satã: "Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça" (Lucas 22:31-32). Obrigado Jesus, por interceder por nós.

Oração de Jesus pelos Seus discípulos:

"Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado. E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo."
(João 17:9-18)

Esta oração sustenta e motiva a Igreja!

Me faz um grande bem, ouvir esta oração de Cassiane:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar