quarta-feira, 30 de outubro de 2019

O louvor liberta


Anos atrás, li o livro "Louvor que liberta" (um best-seller do famoso escritor cristão Merlin Carothers). Creio que o dia se torna outro, quando o iniciamos com uma canção de louvor! Frequentemente, a nossa alma é pressionada por ocupações e sentimentos que lhe trazem aflição. Todavia, o louvor - além de nos libertar, estabelece uma linha de comunicação entre o mortal e o imortal. É quando podemos beber na Fonte da alegria! A Bíblia proclama que "Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar" (1 Crônicas 16:27). E diz também que a alegria do Senhor é a nossa força! (Neemias 8:10). Aleluia!

A Bíblia nos declara que "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." (Lamentações 3:22-23). Portanto, devemos nos deixar envolver pelo manto de Sua misericórdia! Entretanto, somente um coração cheio de louvor pode entender o valor da misericórdia. Pois ela nos possibilita ver que o amor de Deus é maior que a nossa miséria; que Sua graça é maior que nossa esperança; que Sua unção é maior que nossos limites; e que o Seu perdão é maior que o nosso pecado. Louvado seja Deus para sempre!

Este salmo nos conclama à louvar e bendizer o nome do Senhor: "Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia. Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas. Porque grande é o Senhor, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses. Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas o Senhor fez os céus. Glória e majestade estão ante a sua face, força e formosura no seu santuário." (Salmos 96:1-6). Nele, somos exortados a entoar um novo cântico. Glória ao Senhor Jesus!

Aleluia! cantemos ao Senhor um cântico novo:
https://youtu.be/-kfDRCwfeC4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar