quinta-feira, 3 de outubro de 2019

De olho nas Escrituras


Cresce a minha convicção que hoje é bem mais difícil permanecer na genuína fé cristã do que nos dias primitivos. Talvez, devido aos cruéis ataques de Satã, sabendo que o seu fim está próximo; talvez, devido aos muitos hábitos que ao longo de gerações foram sendo adquiridos; ou, se devido à enganosa ideia que vem sendo difundida - de que para ser cristão não é necessário renunciar aos prazeres carnais. Enfim... Um "vale tudo" em nome de uma graça que não é a graça de Deus. Portanto, em nossos dias - mais do que em qualquer outro tempo, o verdadeiro cristão deve perseverar em oração.

Estou convencido de que a graça tem seus limites, além dos quais ela será ineficaz em seu objetivo de salvar. Penso que o pecado capital e a decadência moral, talvez não sejam tão trágicos como o retrocesso. É só olhar as Escrituras! Pois nelas, os piores pecadores foram alcançados e salvos pela graça; ao passo que o eterno castigo aos retrógrados, e a sentença que lhes é reservada, é patente na Bíblia. E naquele dia não adiantará o choramingar de muitos (nem mesmo dos julgam ter boas obras); pois será o próprio Jesus que ditará sua sentença (Mat. 7:22-23). Precisamos mesmo orar e vigiar.

Esta é uma advertência importante em qualquer época:

"Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia"
(Judas 1:3-6)

Pois em qualquer época, a desobediência tem seu preço.

Preciso prosseguir perseverante, no Caminho da Vida:
https://youtu.be/SDU-0l2P9aw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar