A vida na igreja, em comunhão com os irmãos, deveria ser o segundo lugar mais feliz da terra; pois o primeiro deve ser o ambiente familiar. Porém, por falta de paz e harmonia no lar, muitos cristãos acabam por ter o seu melhor ambiente, quando em comunhão com os irmãos. Segundo minha opinião, um lar feliz projeta luz de alegria e de paz sobre a vida da própria igreja. No pastorado, tenho visto muitos crentes chegarem cabisbaixos na casa do Senhor; e só aos poucos, o semblante triste se transforma em face reluzente. Em casos assim, cabe à igreja atenuar as dores causadas por uma família em crise.
Penso que a paz e alegria no ambiente familiar depende de um conjunto de fatores - estando o respeito, a cortesia, a gentileza, e sobretudo o temor e o amor de Deus entre eles. Infelizmente, em muitos dos casos conhecidos, o vetor desta crise é o próprio crente. E as causas mais comuns são: Intolerância, arrogância, orgulho... Enfim, ausência parcial ou total do fruto do Espírito. É lógico que o crente não é responsável sozinho, pela paz em seu lar, sendo esta paz resultante da boa convivência entre as partes que formam o conjunto. Porém o cristão, como tempero do mundo, deve viver como sal da terra e luz do mundo.
Este texto ajuda: "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus" (Efésios 6:1-6). Pois sua prática traz alegria e paz.
Segundo a canção (confirmada pela Bíblia) a família é benção de Deus:
https://youtu.be/L62ryde4Vgo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário