terça-feira, 8 de outubro de 2019

Santas virtudes


Dias atrás, li este testemunho de Cristiane Fernandes (fui seu pastor em Cabo Frio): "Lendo suas palavras, voltei no tempo quando o senhor nosso pastor, hoje Bispo Sebastião Calegari, cantava ao Senhor: - O meu louvor é fruto do meu amor por ti Jesus de lábios, que confessam o seu Nome - que momentos ímpares, víamos o céu aberto, e no nosso coração brotava a certeza que o nosso Senhor e Pai estava recebendo nossos louvores! Temos muita saudade do senhor de Maria Célia e da sua família! Que tenhamos, ainda nessa vida, a oportunidade de nos rever e cantar cânticos ao nosso Deus"... O que dizer?

Estou convencido que nós pastores precisamos estar junto ao Fogo Sagrado (Espírito Santo), para podermos refletir Jesus em nosso viver e proceder. Como já tenho dito, a oração continua sendo o melhor meio de trazer óleo ao nosso coração e brilho à nossa face. Eu poderia enumerar muitas virtudes fundamentais ao bom desempenho pastoral; mas, em espaço tão curto, vou me ater às essenciais: Verdade, humildade, empatia... Para encurtar a lista, é só dizer que tudo se resume no amor com que nos devemos amar uns aos outros - contanto que "o amor seja não fingido" (Romanos 12:9). Amém Senhor!

Este texto nos da a fórmula: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:6-8). Enfim: Plena confiança, oração aceitável, paz que se sobrepõe à razão. Glória a Deus!

O segredo da nossa vitória é estarmos perto do Senhor!
https://youtu.be/-YTfVwUe-wY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar