domingo, 27 de outubro de 2019

Meus 55 anos de convertido


Ontem, completei 55 anos de genuína conversão ao Senhor Jesus. E fico a pensar... Que ao longo desse tempo, tanta coisa em minha vida - desde os dias de novo convertido nas reuniões oficiais do Exército de Salvação em casa dos pais dos saudosos Sgt Custódio e irmã Nair (meus pais na fé), enquanto o Corpo de Niterói estava em reforma; e nas reuniões de oração, as terças-feiras, em casa do saudoso Sgt Silva e irmã Francisca que ainda vive (meus fieis mentores). Desde então, venho pregando (e ainda prego), testemunhando (e ainda testemunho), presidindo (e ainda presido), batizando (e ainda batizo). Enfim... Enquanto o tempo passa, vivendo cada dia no Senhor! Como diz uma canção que recentemente aprendi: "Meu Deus, de milagres e promessas, este é quem Tu és!" Louvado seja o Senhor!

Nestes meus 55 anos de convertido a Cristo, aconteceram todas as coisas boas (muitas delas ótimas) que marcaram a minha vida - desde o meu chamado para o ministério da Palavra, passando pelo meu casamento com Maria Célia, vendo nascer os nossos filhos e netos, agregando à família as nossas noras e genro; e, pela graça de Jesus, chegando à uma jubilação ainda ativa. Glória a Deus! Ao longo desse tempo, muitos foram usados por Deus, para que eu pudesse passar por onde passei e chegar aonde cheguei (seria aqui impossível enumerá-los, e injusto cita-los; pois é bem provável que eu me esquecesse de muitos). E assim... Minha vida continua, no topo de seus 74 anos, mantendo viva a chama que me ilumina e consciente de que ainda há propósito a ser vivido e missão a ser cumprida.

Vemos aqui o testemunho de Paulo:

"Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3:7-14)

E me identifico com este testemunho.

Não poderia terminar este testemunho, sem postar esta canção de Asaph Borba:
https://youtu.be/FmEdBPnL3FA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar