Em minhas considerações, tenho procurado entender o modo como algumas pessoas vivem a saltar, de uma para outra realidade, sem a menor noção dos efeitos que este tipo de atitude causa; tanto em sua vida, como na vida de outros à elas ligados.. Vivem a saltar, como se a vida fosse uma brincadeira de pular corda ou de pular amarelinha (brincadeira antiga que parece ter caído em desuso). Realmente, me impressiona o estilo inconstante de muitos; que não conseguem perseverar em sus atividade profissional, em sua vida cristã, em seus valores morais... E até mesmo em sua família. Meu Jesus, quanto prejuízo!
Um coração segundo o propósito de Deus tem algumas características inconfundíveis. Dentre elas, destacamos estas: É um coração que busca conhecer a vontade de Deus; É um coração que persevera na doutrina evangélica e apostólica; é um coração constante em sua jornada cristã; é um coração confiante nas promessas de Deus; enfim... É um coração segundo o coração do Senhor (1 Samuel 13:14). A importância do coração humano, pautado em idoneidade moral e na defesa dos valores espirituais, é tão grande que a Palavra de Deus nos exorta a proteger o nosso coração (Provérbios 4:23). Glória a Deus!
Para entrarmos no santuário de Deus, devemos apresentar um coração verdadeiro: "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." (Hebreus 10:19-23). Pois um coração verdadeiro é dotado de uma essência pura e contrita.
Devemos ter coração disposto a viver em Deus:
https://youtu.be/pTSGeTZtZMY
Cordialmente;
Bispo Calegari