sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Alguém que alcança graça


Nesta madrugada, estando em oração, orei pelo início da campanha de oração em favor do XV Concílio da Região Européia. Então, levado à pensar na grandeza de Deus, fui tomado por um sentimento difícil de entender e de explicar: O sentimento de alguém que alcança graça aos olhos de Deus. E pelo Espírito, fui levado ao salmo 104... Que riqueza de testemunho e de informação! Na verdade, cada um dos 35 versos do mesmo faz pensar no Deus eterno que age muito além da linha do tempo - sendo antes da pre-história, escrevendo a história, e eternamente existente depois da pós-história. Louvado seja o Senhor!

Percebo, com agradável clareza, que o salmo 104 se abre com a expressão "Bendize, ó minha alma ao Senhor!"; e se encerra com a mesma expressão. Ele fala da variedade das obras de Deus e da sua provisão para este ser tão frágil, vulnerável, que é o ser humano. Obrigado, Senhor! Pois, por teu amor, me incluíste entre os que são chamados teus filhos. E assim, me deste um lugar abençoado e seguro, à sombra de tuas asas. Alguns dizem não conseguir crer e lamento sua posição; pois a fé é dom disponível à todos; embora, nem todos se apropriem dela. Louvado seja Deus, que fortifica nossa fé para vencer!

Deixo este texto do salmo citado, como um pequena amostra do que eu quis dizer: "A glória do Senhor durará para sempre; o Senhor se alegrará nas suas obras. Olhando ele para a terra, ela treme; tocando nos montes, logo fumegam. Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência. A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no Senhor. Desapareçam da terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais. Bendize, ó minha alma, ao Senhor. Louvai ao Senhor." (Salmos 104:31-35). Enfim... Meditem neste salmo e vejam se não tenho razão no que disse!

Meu eterno Deus! Tu és a minha razão de viver:
https://youtu.be/SYjqsXxBHGM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar