quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Oração e Bíblia


Hoje eu quero me dirigir, aos que se sentem cansados e abatidos - seja por doença, seja por afronta, seja por desânimo sem razão aparente. Antes porém, preciso dizer que, à um homem que beira os 74 anos, é suposto ter experimentado inúmeras provações em sua vida... Eu posso declarar, por experiência própria, ser verdadeira essa suposição. Na verdade, foram muitas as vezes que me surpreendi olhando atrás, pensando em retroceder - não por não acreditar nas promessas de Deus, quanto ao futuro; mas sim, por não me sentir capaz de suportar as decepções sofridas e a rudeza do transcurso. Como precisamos orar!

Graças a Deus, aprendi que em momentos difíceis (para não dizer insuportáveis) o importante mesmo é nos mantermos em oração e com a Bíblia aberta, com os nossos olhos sempre postos em Jesus, e sabendo quem somos nele. Algumas vezes, tenho visto bons cristãos desabarem espiritualmente, sem uma causa aparente. Então, me vem à mente que muitos dos grandes problemas enfrentados, podem estar tão profundamente alojados no coração; que nem mesmo suas vítimas conseguem notar sua presença em sua vida. Enfim... Devemos sempre manter o olhar em Jesus, os joelhos no chão, e a fé em suas Promessas.

Este salmo é um dos mais desafiadores da Bíblia: "Ajuda-me, ó Senhor meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia. Para que saibam que esta é a tua mão, e que tu, Senhor, o fizeste. Amaldiçoem eles, mas abençoa tu; quando se levantarem fiquem confundidos; e alegre-se o teu servo. Vistam-se os meus adversários de vergonha, e cubram-se com a sua própria confusão como com uma capa. Louvarei grandemente ao Senhor com a minha boca; louvá-lo-ei entre a multidão. Pois se porá à direita do pobre, para o livrar dos que condenam a sua alma." (Salmos 109:26-31). Precisamos caminhar e viver pela fé!

Esta canção é abençoado desfecho à esta reflexão:
https://youtu.be/c4WuA5Fwwt4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar