quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Estranha tristeza


Há dias que uma estranha tristeza nos invade (como se algo estivesse fora do lugar ou coisa do gênero); sem que consigamos identificar a causa da mesma. Estou a pensar em Davi e em sua oração final ao compor o salmo 139: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." (Salmos 139:23,24). Terá sido ele movido por este sentimento? Não sei... Todavia, percebo que ele escolheu o melhor antídoto à esta desagradável sensação; pois, para o trato dos males profundos do ser, a oração é importante terapia.

Ontem no culto matutino da IMW de Liberdade, preguei sobre "Presença do Espírito"; e no culto vespertino, de templo central de Uberlândia, preguei sobre a "Fé que não desiste". Creio poder dizer que senti a doce paz do céu percorrer meu interior... E louvei a Deus por me tornar capaz de ser vaso utilizável - para Sua glória e edificação dos que me ouvem. Não tenho qualquer dúvida quanto à Fonte desta graça, que só pode ser encontrada no lugar de oração. Então, me regozijei por ter confiança no Senhor da graça; e por ter fé na graça do Senhor. Enfim... O lugar de oração é o ponto de encontro com o Deus que nos unge.

Penso ser o mais importante achado do ser humano (como encontrar um tesouro escondido) o de achar a graça (ou ser achado por ela) segundo revelação de Deus por Seu Espírito: "Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:7-10). Obrigado meu Senhor, por este dom divino: O teu amor!

Amazing grace, uma das mais belas canções sobre graça:
https://youtu.be/IcfSxPfE_oo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar