Sempre que penso em vida devocional, meu espírito se volta para a oração. Sei o quanto edifica toda e qualquer atividade de cunho inspirativo, relacionada com o contexto devocional (tal como louvor, leitura, consagração, e outras); até porque, estas e outras atividades afins estão sempre presentes em uma atitude devocional mais ampla. Todavia, faço questão de testemunhar que a oração - tal e qual o sangue na corrente sanguínea ou um riacho que vai serpenteando entre montanhas e vales - também pode gerar vida por onde quer que ela passe.
Ao priorizar a oração como parte essencial da vida devocional, estou declarando o meu entendimento de que jamais seremos plenamente realizados e bem-sucedidos em alguma coisa (mesmo coisas que não têm relação direta com o tema) se a oração for tratada como algo comum e dispensável. E assim como acredito que orar é falar com Deus; também acredito que tudo aquilo que somos, temos ou fazemos está relacionado com graça e propósito de Deus. Enfim, jamais conseguiremos vencer as lutas que a vida impõe, sem orarmos a Deus.
Aleluia meu Senhor! "Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias." (Salmos 34:1-6). Louvado seja o Deus todo poderoso!
Aleluia! O Senhor nos chama na madrugada:
https://youtu.be/qBadOYnWfmU
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário