segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Falsas doutrinas


Vez por outra, preciso dizer algo sobre doutrina (na verdade, grande parte de tudo aquilo que falamos e escrevemos pode ser considerado doutrina, devido ao seu grau de ensinamento). E, dentre as diversas questões doutrinárias que procuro abordar, sinto necessidade de chamar a atenção para estes dois temas: HERESIA e APOSTASIA. Heresia é a mistura de verdades e enganos, claramente percebida em algumas confissões cristãs; que ao longo do tempo vem contaminando muitos crentes; seduzidos que são por diversos líderes cristãos, cujos ensinos distorcidos têm desviado muitos - ao convence-los de que, "agora sim", encontraram finalmente a verdade.

Geralmente, uma denominação cristã herética é notabilizada por se julgar a única e exclusiva possuidora da revelação de Deus; e por declarar todos os outros segmentos cristãos (com seus usos e costumes diferentes) errados e condenados. Todavia... Existe um mal maior e bem pior que a HERESIA... Que se chama APOSTASIA. A apostasia é a rejeição e negação da Verdade. Enfim... Enquanto a heresia segue caminho paralelo e exclusivista; a apostasia caminha em sentido inverso e rebelde, procurando atrair os salvos por Cristo, de volta aos ídolos, aos demônios, e às crendices estranhas e absurdas que ensinam e praticam. Que Deus nos livre deste mal!

Devemos meditar nisto: "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Timóteo 4:1-5). Pois este texto confirma o que transmiti.

Vale a pena crer e viver o genuíno evangelho de Cristo:
https://youtu.be/PFe1FBfAhS4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar