Maria Célia e eu sempre nos sentimos muito bem em Uberlândia... Ali estivemos, desde quinta até domingo, hospedados por nossos amigos - Pr Perim e Eunice. No sábado, me levantei mais cedo para orar; pois teria de falar aos obreiros do Distrito; e precisava ter, de Deus, uma palavra apropriada ao momento. Na sexta-feira, visitei amigos de longa data: O Pastor Manoel Murilo e Dulcineia. Então, prostrado aos pés do Senhor, senti em meu espírito urgente necessidade de interceder por este amigo - com idade mais avançada que a minha e com dificuldades maiores que as minhas (ainda bem que sua fé deve ser maior que a minha). Como fez bem, termos nos abraçado e orado juntos.
Ao longo de minha vida cristã, tenho acreditado que a oração (se bem direcionada e intencionada); tanto aproxima os amigos, como afasta os inimigos. E esta deve ser uma das razões pelas quais, os amigos - por mais distantes que estejam; parecem estar sempre "logo ali, do outro lado da rua". E orei por um amigo mais recente: Elmir Otávio; que vive o que penso ser o seu pior momento, com a saúde afetada e a dor (física e moral) que a enfermidade produz. Estando abatido por dentro, logo eu me lembrei do livro escrito por minha irmã e amiga Sara Rebouças; cujo título vale tanto, quanto o livro: "Eu tive onde chorar". E assim como Sara, me conforta saber que eu também tenho onde chorar!
Creio que recorrer à Palavra de Deus e à oração, em tempo de guerra ou de paz, sempre produzirá frutos pacíficos de justiça: "E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão. Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados. Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele. E viverá, e se lhe dará do ouro de Sabá; e continuamente se fará por ele oração; e todos os dias o bendirão." (Salmos 72:11-15). Obrigado meu Senhor; por compreender a importância da Bíblia e da oração em minha vida!
Creio exatamente assim, como esta canção declara:
https://youtu.be/y2_pxNYbPU
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário