sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Sombra de Deus


Uma manhã, por mais promissora que ela seja, jamais será uma manhã boa e completa sem que nos curvemos em oração diante do Senhor. E assim, enquanto eu me dedicava à esta prática, pensei em Moisés... Na sombra daquela rocha, tomado por deslumbre e temor, ao contemplar a sombra de Deus. E como não pensar na segurança do salmista, ao descobrir que a sombra de Deus se contrapõe à sombra da morte que há neste vale! Tão grande paz ele sentiu que foi inspirado a dizer que, ao que habita no abrigo do Altíssimo, a sombra de Deus será seu descanso. Grande bênção, poder descansar à sombra de Deus!

Tenho ouvido muitas canções, sobre o desejo de ver a glória e a face de Deus. Em uma delas (a que mais aprecio), Alda Célia pede, com grande fervor, que o Senhor lhe mostre sua glória e sua face. Quanto a mim... Lamento não ter esta ousadia - não por não desejar; mas, por não me sentir preparado para esta visão. Então me contentarei em poder vislumbrar a sombra de Deus. Albert Einstein conceituou a luz como "sombra de Deus". Pode até parecer paradoxal dizer que sua sombra é luminosa; todavia, eu creio assim! Enfim... Mesmo não a conseguindo ver; na sombra de Deus tenho encontrado descanso e abrigo.

Ao longo do tempo, este salmo tem inspirado cristãos: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia" (Salmos 91:1-6). Que benção, poder viver à sombra do onipotente!

Esta é a canção de Alda Célia, à qual eu me referi:
https://youtu.be/T76pavfzoSg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar