quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Em tempo favorável


Em meio à noite bem dormida, despertei com este texto tremeluzindo em minha mente; o qual afirma que Simeão "movido pelo Espírito, foi ao templo" (Lucas 2.27). Logo pensei em seus múltiplos significados; pois, face à sua natureza profética, a Palavra de Deus pode replicar infinitamente, ensinando incontáveis gerações - contextualizando verdades eternas, com realidades afins à cada uma delas, chegando até os nossos dias - elucidando nossas dúvidas, assegurando nossa esperança, e denunciando nossos pecados. O testemunho da Palavra nos motiva a buscar a Deus em tempo favorável.

Fico a pensar no reação de Simeão (agente passivo da revelação divina) ao se encaminhar em direção ao templo... Carregado de suposições. Qual não terá sido o seu espanto ao encontrar o Messias! Ao ter uma visão clara e concreta do eterno Filho de Deus! Logo pensei em Davi e seu testemunho: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor" (Salmo 122.1). De fato, precisamos ir à casa de Deus, participar dos cultos que, por seu povo, lhe são prestados. Todavia, apenas sob direção do Espírito (como aconteceu com Simeão) podemos ser libertos do juízo crítico que pode contaminar a adoração e o louvor.

Este salmo reúne o sentimento de todos os que, ao longo da história bíblica, temiam a Deus e anelavam chegar à sua presença: "Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente." (Salmos 84:1-4). Somente o Espírito pode tanger nossa vida ao seu destino.

Louvemos a Deus com os Vencedores por Cristo:
https://youtu.be/M_qBCrORqrc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar