domingo, 3 de fevereiro de 2019

Não sou tão ingênuo


Tenho estado a interceder por dois alvos especiais: Pelo concílio regional da Região Europeia que se reunirá em maio; e pelas vítimas da tragédia de Brumadinho (é lógico que não deixei de interceder pelos assuntos diários). Não sou tão ingênuo, ao ponto de pensar que a oração resolve tudo; porém, estou convencido que a oração pode amenizar o sofrimento e acalmar a tempestade. Portanto, acredito que - desde a via dolorosa até a cruz; a oração deve permear nossos passos. Ontem, vi imensa dor na tragédia de Mariana; que uma governante inconsequente (pra não dizer maldosa) decretou como desastre natural.

Hoje, a tragédia de Brumadinho (que a corrupção transformou em crime ambiental) vai além de Mariana; pois centenas de vidas se perderam. A história não será detalhada (nem a dor calculada) dos que foram mortos e levados, pelo mar de lama que rolou - sepultando os seus sonhos e projetos, na esteira do lamaçal que podia ter sido contido; se a ganância dos homens (os que compraram fraude e omissão de governantes e legisladores; e os que se venderam por pouco mais de trinta moedas). Infelizmente, a corrupção abriu as comportas da lama. Agora, o que se espera é que a probidade as feche em definitivo.

Falando francamente... Creio vivermos este tempo: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2 Timóteo 3:1-5). Portanto... O mal continua até que o Senhor dê um fim a tudo isto.

Breve virá o Fogo consumidor, para abrasar a lenha e queimar a palha:
https://youtu.be/SdE5W9b5f1o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar