segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Na dimensão do imaginário


Dias atrás, passei o dia inteiro - ora sussurrando, ora assoviando - a canção "Em teus braços" (com Laura Souguellis). E hoje ainda bem cedo, ao me levantar, percebi que esta canção ainda se impunha em meu espírito. E logo pensei comigo: "Não será este um nítido sinal, de que o mais importante nesta vida é estarmos seguros nos braços de Jesus". Creio não haver um dia em que não sejamos afligidos pelo mal (infligido por um vizinho, um colega de trabalho, um parente, um amigo, ou até por um irmão em Cristo). E então, fico a pensar na importância de nos refugiarmos em Cristo, até que o mal se evapore nas chamas do amor.

Sei que o ato de abraçarmos Jesus (ou de Jesus nos abraçar) reside na dimensão do imaginário. Porém, isto não significa que não esteja de fato acontecendo! Até porque, os melhores valores espirituais (mesmo sendo abstratos) são tão reais como o ar que respiramos; que, mesmo não podendo ser visto; todavia, pode ser sentido se atentarmos para seus efeitos. Assim também, valores espirituais (até o abraço de Jesus) só podem ser desfrutados na dimensão da fé. Aleluia! Então, o abraço de Jesus (e até mesmo a salvação eterna) não está ao alcance dos sentidos físicos. Enfim... Se crermos, sentiremos o abraço do Senhor.

O Deus eterno e invisível, se revelou aos homens através de Jesus:

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração."
(Atos 17:24-28)

Portanto, somente crendo em Jesus, poderemos gozar sua salvação.

Obrigado, meu Senhor! Por me ter em teus braços:
https://youtu.be/OBzHaM1sfyA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar