Nesta vida, ocorrem tragédias que poderiam ser evitadas. Ultimamente, temos assistido estrago, dor e sofrimento causado por algumas. Sem entrar em detalhes (mesmo porque as mesmas têm sido amplamente exibidas e comentadas); fico a pensar em algo que eu vi e ouvi em dois vídeos: No primeiro, assisti uma brincadeira infeliz sobre certo evento escatológico narrado na Bíblia; levada ao ar na TV por famoso jornalista - vítima de um trágico acidente. No segundo, assisti um adolescente com futuro promissor no futebol, fazer menção reverente e temente à Palavra de Deus - mesmo gravemente ferido em um trágico incêndio.
Não desejo tirar conclusões apressadas, sobre estes e outros eventos, porque não me sinto bem agindo assim. Porém... Não consigo deixar de pensar na relação de causa e efeito, de muitas coisas que nos afligem neste mundo. Sei que alguns fatos (bons ou ruins) que atingem as pessoas, podem não ser obrigatoriamente relacionados à religião, raça, cor, sexo, idade ou cultura de quem os sofre. Mas... É sempre bom nos lembrarmos que existe um Deus no céu; o qual, independente do nome que lhe atribuam; é crido e ensinado ao longo da história humana, por todas as culturas e religiões da terra. E ele pode ser visto em Jesus.
Este salmo começa e termina com louvor a Deus:
"Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR. Seja bendito o nome do Senhor, desde agora para sempre. Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor. Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus. Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado, Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor."
(Salmos 113:1-9)
Sua mensagem nos incentiva a louvar ao Senhor.
Jamais devemos tentar sozinhos! Mas, sempre com Jesus:
https://youtu.be/lAwEmosEDbE
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário