domingo, 10 de fevereiro de 2019

Geração do tempo do fim


Não exagero ao dizer que me causa preocupação o aumento e propagação de certos usos e costumes, na geração do nosso tempo (tempo que me parece ser o tempo do fim). Não é de hoje, venho percebendo que influências ruins de tais práticas vão se infiltrando sorrateiramente no segmento cristão; até ao ponto de tornar usos e costumes tão semelhantes, entre cristãos e não cristãos. Confesso não sentir a menor preocupação com a reação daqueles que pensam diferente de mim; pois, sempre há tempo para se repensar opiniões e atitudes. O que me aflige é ver princípios sagrados sendo violados e quebrados.

Alguém já disse que, por mais loucas que sejam algumas idéias, haverá sempre quem as aprove; e, por mais santas que sejam as idéias de alguns, sempre haverá quem as censure. Vejo cristãos se declararem protegidos pela graça de Deus, mesmo vivendo em desobediência; como se a graça à tudo justificasse. E ouço gente se dizer movida pelo amor de Deus, conquanto dominada por paixão carnal por alguém do mesmo sexo; como se o divino amor aprovasse atos condenados pela Bíblia. E muitos que assim vivem, ainda se dizem cheios de um tipo fé que os autoriza a determinar tudo aquilo que quiserem ter e ser.

Esta palavra é uma séria advertência para o nosso tempo: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos,  avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2 Timóteo 3:1-5). Não nos deixemos enganar e seduzir pelo espírito de engano.

Precisamos tirar lições espirituais, do lamento de Israel:
https://youtu.be/vzL1hErrRcI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar