terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

A nossa cruz


Existem dias, em que a nossa cruz parece estar bem mais pesada (como se um peso extra lhe fosse acrescentado). Em tais ocasiões, nos sentimos tristes, pensativos, assediados pelos "porquês". Hoje me sinto assim... E preciso pregar na IMW Central de Cabo Frio. Então, me prostro na presença do Senhor e recorro à Sua graça. Tenho aprendido com o Espírito Santo que a necessidade de ouvir a voz de Deus deve vir antes do dever de pregar a Sua Palavra. Penso não existir um melhor lugar para ouvir Sua voz, do que estar no lugar de oração; pois nele, posso ouvir a Palavra de Deus me apontando Sua direção.

Hoje me curvei e me humilhei na presença do Senhor; por saber que, em Sua presença, o crente cansado e abatido encontra conforto e paz; e que alguém que se sente perdido e sem rumo encontra Luz e direção. Portanto, não há lugar melhor do que estar em oração diante do Pai! Pois, diante dele, o nosso vaso é preparado para ser um vaso de bênção. Na verdade, no lugar de oração, o Espírito Santo trabalha em nós - removendo nossas cargas ou nos dando forças para lidar com elas. Enfim... A Luz da Verdade eterna, materializada na Palavra escrita e humanizada em Jesus, o Verbo divino, nos enche de graça e prazer.

Neste salmo, Asafe expõe sua crise; ante a grandeza dos maus, que quase o levou à queda: "Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã. Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos. Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição." (Salmos 73:13-18). Todavia, ao entrar no santuário, Asafe teve as suas forças renovadas.

O vento do Espírito põe cada coisa em seu devido lugar:
https://youtu.be/_gIjmQgCtD0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar