quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Bola pra frente


Em nossa vida, existem dias, cujo desejo nosso é que não terminassem nunca (assim foi este domingo em Uberlândia). Sem querer contrariar o popular adágio que propõe "nada como um dia após o outro". Acredito que existem dias que bom mesmo seria que o tempo parasse. Porém, a vida segue seu curso e... "Bola pra frente" (parece que hoje resolvi adagiar). Na verdade, o nosso "hoje" segue em seu curso, se desprendendo do "ontem" e indo em direção ao "amanhã"... É a vida! Sei que existe um importante divisor de águas chamado "tempo"; e ele não para! Todavia... Existe um divisor de águas, ainda mais importante que este.

A eternidade, sendo realidade primeira e última, é essência do próprio Deus; sendo em figura, sua filha mais antiga (Isaías 9:6). E assim, entre o tempo e a eternidade, o mais importante divisor de águas é o novo nascimento; pois ele liberta do passado e prepara para o futuro. Então, entramos em uma espécie de "hoje" estendido (que se distancia do passado e nos aproxima do futuro) que torna nosso "ontem" passado e nosso "amanhã" promessa. Aleluia! Enfim... Não devemos ficar presos ao passado; pois, aos que estão em Cristo, "as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17). Glórias sejam dadas à Jesus!

Que bênção!

"Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3:7-14)

Este sou eu.

Jesus transforma nosso ontem em hoje e nos prepara para o amanhã:
https://youtu.be/0mQm00GDk5w

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar