sábado, 23 de fevereiro de 2019

Eu e o meu relicário


Ao longo do tempo, pude notar que algumas palavras marcaram profundamente minha vida; tais como: Amor, graça, perdão, esperança, fé, salvação, libertação, santificação... Jesus! Parece ser interminável esta lista! Existem muitas outras palavras que me marcaram - algumas delas, negativamente! E estas, eu as tranquei à sete chaves em um arquivo morto, cobertas de pó; onde vivem na escuridão. Quanto às que citei, estas eu faço questão de emoldurar e exibir; pois seus efeitos são salutares, terapêuticos, e podem ajudar os que convivem comigo (até mesmo aqueles que casualmente encontro). Elas são como tesouros em meu relicário. Glorifico a Deus por elas!

Na verdade, a nossa vida é marcada por lembranças - umas boas, outras ruins. Mas em seu conjunto, elas são importantes, na formação do homem interior que em Cristo nos tornamos. Se soubermos conviver com nossas lembranças - tendo os olhos sempre voltados para esta santa Palavra: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28); então, conseguiremos lidar com os barrancos e solavancos da vida. Pois e Senhor estará sempre ao alcance do clamor do aflito e pronto a interceder por aqueles que não têm quem os ajude. Louvado seja Deus!

Reflita sobre a orientação do Senhor, neste testemunho do apóstolo Paulo: "Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:10-13). Assim como ela tem sido um bálsamo para minha vida; certamente, será para a sua.

Que benção! Deus no secreto! Ele é a razão da nossa vitória!
https://youtu.be/hPCnIRBOwAI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar