quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Entre a lei e a graça


Dou graças a Deus, por ter aprendido a ver a real diferença entre a lei e a graça; e por saber que a graça é mais importante do que a lei; pois, a graça salva sem a lei; mas a lei não salva sem a graça. Glória a Deus! Aprendi na Palavra que - enquanto a lei denuncia a culpa; a graça pronuncia o perdão. Ou seja: A lei condena, a graça absolve. A Palavra parece sugerir que a graça é melhor, ao dizer: "a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo" (João 1:17). Ao tomar nosso lugar na cruz, "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós" (Gálatas 3:13); e assim, o Senhor Jesus tornou a graça maior e bem melhor!

Ao examinar a diferença ente a lei e a graça; logo percebi que a lei se relaciona com Obra; e a graça se relaciona com a Fé. E também notei que - enquanto as obras disfarçam o estado moral com prestação de serviço; a fé faz do estado espiritual sua prioridade, justificando pela fé o pecador arrependido (Rom 5:1). Penso ser esta a razão que levou Paulo a escrever "que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." (Gálatas 2:16). Bendito seja o nome de Jesus!

Este texto sempre me impactou: "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:1-5). Enfim... Só a fé em Cristo Jesus é capaz de acionar a graça que salva!

Nesta canção, Asafe Borba canta que "Foi graça":
https://youtu.be/FmEdBPnL3FA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar