terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Nosso primeiro passo


Sábado passado, o Senhor nos concedeu a graça de ministrar na ceia do culto distrital em Uberlândia. Foi um grande prazer podermos abraçar pastores, obreiros e irmãos representantes das igrejas do Distrito. Nosso Deus abriu a porta da palavra e liberou a unção da Presença. Foi maravilhoso! É mais comum do que se pensa: Ver um pregador instalado em seu gabinete, meditar em um texto e se julgar preparado para pregar. Mas isto não é bem assim... Pois, carecemos da unção do Espírito. Tenho notado ser comum, tentarmos fazer as coisas ao nosso jeito, resistindo ao querer de Deus. E este modo de ser e agir pode resultar em perdas e o fracasso.

Precisamos saber que o nosso primeiro passo deve ser pautado na santa vontade de Deus; pois quando um primeiro passo é dado fora da vontade de Deus, ele pode ser sucedido por muitos outros passos mal dados, que nos afastarão mais e mais da direção do Senhor (infelizmente, vejo isto acontecer com frequência). Na obra de Deus, tenho percebido ser bem mais fácil trabalhar para Deus (até mesmo com o risco da própria vida) do que esperar em Deus. Sempre ouvimos dizer que "a pressa é inimiga da perfeição". Enfim... A pressa que nos move a alcançar determinados objetivos, precisa ser contida pela calma gerada pela é no Senhor.

Este é um dos salmos mais procurados, examinados, e citados por mim: "Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." (Salmos 37:3-7). Ao longo do tempo perdi a conta, das vezes que por ele fui ajudado. Seja qual for a situação é bom esperar em Deus!

Esta canção sempre me ajudou. Louvo a Deus por ela:
https://youtu.be/K9jKHJT9_Zk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar