sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Silenciar e esperar


Tenho sido marcado por profunda impressão, sempre que procuro refletir sobre a Palavra de Deus. Ela tem poder tonificante... Aleluia! Foi isto que hoje senti, ao ler este maravilhoso texto: "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." (Lamentações 3:26). Já comprovei que a palavra é ouro, o silêncio prata, e a insensatez mata. Portanto, ante as lutas desta vida é sempre melhor silenciar do que falar; especialmente, quando a palavra soa, sem conhecimento de causa.

Tenho aprendido que a nossa conduta precisa ser pautada, pelo temor de Deus e pela sensatez; pois, além de não termos a resposta exata para certos problemas da vida; aquilo que julgamos bom, pode ser mal; e aquilo que aos nossos olhos parece mal, pode ter um fim proveitoso. Tenho visto pessoas desfazerem família, amizade, patrimônio e outros valores; apenas tendo como base um entendimento errado. Enfim... Ante as dores e contradições da vida, nada é melhor do que silenciar e esperar no Senhor.

Medite neste salmo: "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira." (Salmos 40:1-4). E espere no Senhor.

O que seria de nós, se Jesus não se tivesse humanizado:
https://youtu.be/wVn2rl4TQ10

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar