Nesta manhã, após ter orado duas vezes (se a luta é maior, a oração precisa ser dobrada ou até redobrada); folheei a minha Bíblia, indo ao encontro do Salmo 116 (sempre senti profunda relação entre mim e este salmo). Meus olhos se detiveram neste texto que me marcou: "Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda." (Salmos 116:8). Digo com inteireza de coração que este tríplice livramento tem marcado a minha vida e a minha casa! Ao refletir sobre o livramento do Senhor; penso também na dor daquele que rejeita ou ignora o amor de Deus.
Meu Deus! Como é triste a morte da alma! Tenho visto muitos olhos derramarem sangue ao invés de lágrimas; e muitos pés se apressarem, de tropeço em tropeço, para sua própria queda. São tantos que chegam ao fundo do poço... Sem perceberem que o mal sempre pode ser contornado (ou evitado) se buscarmos o livramento do Senhor. Sempre que vejo um filho de Deus fraquejar, e pensar em desistir; logo me volto para o Senhor e clamo por misericórdia; pois, cena triste de ver é o fracasso de um cristão; especialmente, se ele for um crente dedicado e consagrado. Somente Jesus pode nos livrar do mal!
Minha vida convive com aflições e tentações:
"Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma. Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou. Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o Senhor te fez bem. Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda. Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes. Cri, por isso falei. Estive muito aflito. Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos. Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo. Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras. Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o meu povo, Nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao Senhor."
(Salmos 116:1-19)
Porém, Deus é o meu alto refúgio e fortaleza!
Somente Deus pode nos dar perpétuo socorro:
https://youtu.be/8CX-oLp0qtI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário