sábado, 20 de março de 2021

Tempestades na vida


Todos nós que servimos ao Senhor Jesus, precisamos manter a nossa fé em dia e a nossa chama acesa. Pois, neste mundo mau e tentador, sofremos os embates naturais (trabalho, doenças, obrigações, etc.) e os ataques sobrenaturais (tentações da carne e assédio de satanás). Na verdade, viver neste mundo é algo bem parecido com o andar em um deserto sem fim; ou navegar em um mar revoltoso. Ou seja: Um deserto, cujas areias escaldantes nos confundem com suas miragens; e um mar que intercala tempestade e calmaria, cheio de monstros marinhos. Logo, devemos em Cristo, reforçar nossas defesas espirituais.

Neste mundo, precisamos viver e andar sob a unção e direção do Espírito Santo. Fazendo uso de metáforas, devo dizer que - no deserto da vida, somente vivendo cada dia no Senhor, conseguiremos encontrar os calmos e refrescantes oásis neles existentes; posto que estes somente podem ser vistos, através da visão de Deus. E as águas do mar da vida só podem ser navegadas com segurança, tendo o Senhor Jesus em nosso barquinho; pois, a força do vento e escuridão da noite, podem ser assustadoras. Enfim, somente guiados pela mão de Jesus, teremos condição de lidar com as tempestades desta vida!

O apóstolo Paulo fala sobre suas lutas: "Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas" (2 Cor 11:26-28). Este é um de seus textos mais lidos: "Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Cor 15:57). Glória a Deus!

Vida abençoada e segura, tem quem tem Jesus ao lado:
https://youtu.be/SurTZaMS7TQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Maravilhoso saber que em todas as situações nosso Deis nos pega pelas mãos e sustenta-nos

    ResponderExcluir

Compartilhar