terça-feira, 2 de março de 2021

Na presença de Deus


Vez por outra, encontro pessoas que - ainda que nada digam; me julgam negativamente, quanto à minha insistência na tecla da oração... E à estas eu digo que o faço por me sentir necessitado da presença do Senhor em meu íntimo... Mais que qualquer coisa nesta vida. A Bíblia assim nos fala: "Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior" (Ef 3:16). Eu me sinto indefeso e incapaz, sem o agir do Espírito em meu homem interior! Então, preciso desta corroboração! E ouvir sua voz é o único recurso que tenho, para não me perder nos atalhos do labirinto chamado mundo. Sim! Eu preciso orar!

Meu Deus amado! É tão difícil explicar o sentimento que nos invade, no momento em que praticamos a oração secreta. Como podemos abrir mão deste recurso tão especial? Pois tua presença na vida de alguém que ora age como forte corrente elétrica, conduzindo ordem e equilíbrio aos pensamentos e sentimentos. Podemos rir e chorar ao mesmo tempo. Esta é a força que eu busco e o prazer que desejo. Sinto segurança e paz ao levar minha família e meus amigos em oração diante do Senhor; porquanto, entendo ser este o lugar onde eu mais os posso ajudar. Enfim... Não é de hoje que eu vejo, no lugar de oração,  o meu mais elevado ponto de renovação e de fortalecimento!

Deus diz que "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará... Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação" (Salmos 91:1,13-16). Assim desejo estar!

Pois a presença de Deus é o melhor lugar do mundo:
https://youtu.be/WVPl_FX2ZiE

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Amém glória a Deus o salmo 91 e maravilhoso se estivermos firmes no Senhor ele cuida de nós

    ResponderExcluir
  2. Com Jesus a minh'alma deseja estar. No jardim em constante oração...

    ResponderExcluir

Compartilhar