segunda-feira, 8 de março de 2021

Nosso livre arbítrio


A Bíblia deixa bem claro que este nosso mundo é habitado por vidas absolvidas e vidas condenadas. Então, convém que cada um de nós saiba com certeza de que lado está. E aos que ainda não sabem qual o seu lado; à estes, preciso dizer a Palavra de Deus os pode ajudar. Pois a condição de salvo ou perdido não resulta de julgamento humano; porquanto, este juízo está muito além da opinião dos homens. A Palavra de Deus assim nos adverte: "Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda." (Apoc 22:11). Logo, a escolha é nossa.

A doutrina calvinista definiu este assunto de modo determinista (ou simplista); pois afirma que Deus já decidiu quem vai se salvar e quem vai se perder - independente do que o ser humano faça ou deixe de fazer. Ou seja; dizem que ele predestinou uns à salvação e outros à condenação... Eu não penso assim! Pois, segundo o meu entender, Jesus morreu por todos; "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:15). Portanto, Isto quer dizer que cabe à cada um de nós aceitar ou recusar seu convite. Enfim, Jesus "veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Luc 19:10); E é assim que eu acredito!

Nesta aparição de Jesus, sua ordenança demonstra o alcance da graça salvadora: "Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado... E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram." (Marcos 16:14-16, 20). Enfim, a salvação é oferecida à todos.

O amor de Deus é incondicional! Basta o pecador crer e querer:
https://youtu.be/uOK4JZlHLtI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar