quarta-feira, 10 de março de 2021

Deus livra ou prova


Eu poderia dizer que é fácil orar. Porém, eu mesmo costumo enfrentar dificuldades para orar. Meu Deus! Há dias que a oração é descanso. Mas, em outros dias, ela exige um grande esforço... Como lidar com isto? É como trilhar o caminho da existência: Em certos dias, seguir no caminho é tão leve; em outros, se torna um grande peso. Meu Jesus! Penso que te seguir é o nosso grande desafio. Pois em tua vida na terra, a todos dizias "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lucas 9:23). Então... Orando ou trabalhando, somos marcados pelos pesos e contrapesos da vida.

Na vida do cristão, trabalho e descanso, luta e vitória (ou derrota), lazer e dever, dor e alívio, riso e pranto, alegria e tristeza, são experiências que se intercalam; sem que tenhamos qualquer razão para viver entre louvor e gritaria, adoração e murmuração, usos e abusos, gratidão e queixume... Pois a vida do crente precisa de livramento e de padecimento. Ou seja: De umas coisas, Deus nos livra; mas outras, Deus permite que soframos. Foi isto que Jesus quis dizer, ao falar sobre Paulo: "eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome" (Atos 9:16). Enfim... Na tristeza ou na alegria, Jesus estará sempre conosco.

Esta é uma gloriosa promessa de Deus: "Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar" (Isaías 43:1-3). Promessa válida em todo tempo e circunstância, aos que creem na Palavra de Deus e confessam a Jesus como Senhor.

De vez em quanto, sofremos baques. Nessas horas, só a graça de Cristo:
https://youtu.be/OpM6R9YopNo

Cordialmente;
Bispo Calegari

8 comentários:

Compartilhar