quinta-feira, 18 de março de 2021

A graça de Cristo


Obrigado, Jesus; por poder estar em Tua presença, na manhã deste novo dia, sob o mover do Teu Espírito que me quebranta e me motiva. Gratidão é uma palavra doce que - nesta manhã, confere doçura à minha vida. Sou grato a Ti por tudo o que sou e por tudo o que tenho. Sei que o ser humano, nem sempre é o que aparenta ser. Isto significa que o fato dele estar sujo em alguns momento, não o torna uma pessoa suja. Bem como o fato de alguém se apresentar limpo e perfumado não o faz limpo por dentro. Pois, nem sempre a aparência de alguém reflete a sua realidade interior e o seu real estado de alma e espírito.

Se Jesus não se tivesse humanizado e subido a via dolorosa - vergado sob o peso da cruz e nela sido morto; ser humano algum teria chance de ser salvo. A existência humana foi cruelmente marcada pelo pecado de Adão; e assim, desde a tragédia no jardim do Éden, até os nossos dias - passando entre erros (como os de Davi) e acertos (como os de Daniel); são muitos pecadores salvos pela graça! E isto se deu porque Jesus veio nos salvar. Foi o seu morrer que nos deu direito ao viver! E até mesmo os piores pecadores, se rendendo à Jesus, terão sua vida salva; ainda que (como o ladrão) seja a última coisa que façam na vida.

Pensemos neste testemunho de Paulo: "E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo. Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém." (1 Timóteo 1:14-17). Pois ele revela a eficácia da graça de Cristo.

Foi graça! Esta será sempre a nossa melhor resposta:
https://youtu.be/FmEdBPnL3FA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar