sábado, 6 de março de 2021

Verdadeiro adorador


Nesta manhã, antes da oração, meus olhos se voltaram para a Palavra de Deus. E nela, o Senhor assim falou: "Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para estejam comigo; o que anda em caminho reto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro da minha casa" (Salmos 101:6-7). Nem precisaria dizer que esta divina declaração me aprofundou em prostração. Deus amado! Tu és a minha fortaleza e conheces as minhas fraquezas. Tu és o meu Deus forte e sabes quão fraco eu sou. Ainda bem que me aceitas em tua presença; pois isto ameniza minhas dores, acalma minha mente, e fortalece meu coração.

A oração acentua em nós, o sentido destas palavras proferidas por Jesus: "que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" (João 4:23-24). Logo, quando faltarem palavras, sobram as razões para adorar ao que que vive e reina eternamente. No texto em pauta, fica claramente demonstrado que o Senhor procura adoradores aceitáveis. Na verdade, a adoração verdadeira só é vista em alguém que é pautado pela Palavra de Deus. Ou seja: No verdadeiro adorador.

Em seu exílio em Patmos, João viu o céu se abrir ante seus olhos. Dentre as visões que teve, ele conta esta: "E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." (Apocalipse 14:6-7). Certamente que lá estarão aqueles que perseveram no caminho reto, sendo marcados por sentimento de real adoração que pode ser vista em um verdadeiro coração.

Adorai! E quando faltarem palavras, devem sobrar razões:
https://youtu.be/fTtvs1RJwzc

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

Compartilhar