sexta-feira, 26 de março de 2021

Os valores sagrados

Digo que não sou de direita, de esquerda, ou de centro. Sou de Cima:

Eis como vejo o atual Presidente do Brasil: Um homem de natureza controversa, mas de hábitos simples; de fala rude, mas de conduta afável; de semblante austero, mas de perfil empático. Vejo o homem eleito pela maioria dos brasileiros como alguém que fala o que pensa. Ele - como todos nós, tem seus erros; mas, não o vejo fazer jus a certos adjetivos que tentam lhe colar.

Sua história é comum, de família simples, de boa formação. É evidente que o Presidente não é homem de meias palavras; mas sua fala e conduta é coerente com o que acredita, com ações firmes e decisões corajosas. Não defendo algumas ideias suas; porém, percebo que valoriza a família, não tem medo de expor sua fé cristã e seu apreço à Bíblia, nem de se misturar com gente simples.

Sou pessoa simples, de inteligência comum. Mas, isto não me impede de notar que alguns maus integrantes de poderes da república e do jornalismo, são unânimes contra ele. Isto me faz pensar... O que o difere de outros governantes que leva tantas pessoas de triste fama (e até mesmo inimigas entre si) a ataca-lo sem tréguas? O que há neste homem que tanto assusta poderosos?

É antiga a triste fama do Brasil, de ser país do jeitinho e da corrupção. Dizem até que aqui, para alguém ser absolvido, não precisa ser inocente; basta ser endinheirado. E o antigo jargão "a justiça tarda, mas não falha", parece não condizer com sua triste realidade. Mas a Bíblia assim adverte: "Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte; dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça" (Is 5:22-23). Enfim... A justiça de Deus não falha! Sou grato ao Senhor, por saber que a verdade triunfará: https://youtu.be/TA_Q6kmZJfI

Cordialmente;
Bispo Calegari

7 comentários:

  1. Concordo meu bispo. Disse no artigo so verdades. Realmente muitos se levantaram contra um governante eleito democraticamente e que nao vimos nele ate o momento nada de grave que pudesse gerar tanta ira e oposição como tem ocorrido. Mas conf diz as escrituras somente o homem espiritual possui a capacidade de discernir tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Amém a justiça de Deus não falha mesmo

    ResponderExcluir
  3. Perfeita a colocação!! Assim penso em cada parágrafo tudo dito certíssimo.
    A justiça de Deus não falha!! Vamos ter essa vitória!!

    ResponderExcluir

Compartilhar