quinta-feira, 11 de março de 2021

A natureza de filho

Servir à Deus é atividade palpável; ser seu filho, realidade profunda:

Tenho pensado na complexidade desta regra: No reino, trabalhamos; e no Senhor, esperamos; na vida, lutamos; e em Deus, descansamos. Parece fácil entender... Porém, muitas vezes, somos tentados a fazer exatamente o oposto. Senhor Jesus! Mal conseguimos entender o real valor da nossa adoção de filho; sendo que este é o mais elevado nível de relacionamento com Deus.

Na verdade, o valor da herança que temos recebido de Deus (família, bens, talentos, amigos) é bem menor que o valor de sua paternidade. Pois, o Deus eterno - ao nos adotar como filhos, libera graça diária que instila em nós a urgência de esperarmos e descansarmos nele. Pois na vida, ser filho de Deus é causa e razão do ser; e ser seu servo é efeito de seu chamado à vida.

Muitos servos de Deus, em suas composições e poemas, tentam transmitir a essência do viver em Cristo; porém, nem mesmo chegam perto deste intento. Pois, tal como barco navegando no oceano; são levados a pensar que conhecer a vastidão do mar é o mesmo que conhecer suas profundezas. Não mesmo! Pois, as profundezas de Deus, apenas o seu Espírito conhece.

Meu Deus! Como este texto nos ensina: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente." (Rom 11:33-36). Senhor! O melhor na vida é ser teu filho: https://youtu.be/qEKhU6tvLqk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Que possamos aprofundar-nos em nosso relacionamento com o Pai, compreendamos mais amplamente nossa filiação em Cristo...esse é o caminho que deve seguir todo Cristão.

    ResponderExcluir

Compartilhar