sexta-feira, 19 de março de 2021

Buscar mais a Deus

Preciso buscar mais a Deus. E a canção abaixo também ajuda:

Sempre que alguém indaga o porque de minhas orações; respondo que não oro o suficiente. Todavia, também poderia dizer que minhas orações me ajudam muito! Tanto a lidar com gente complicada, como com meus complicados sentimentos. Então, não percebo como um crente pode viver com equilíbrio sem orar; posto que, mesmo orando, o próprio viver nos impõe sacrifício.

Em meu viver, tenho sempre diante de mim o seguinte dilema: Ou fazer tudo; ou não fazer nada. Portanto, preciso buscar em Deus a sabedoria que careço - tanto para saber quando e o que fazer, como saber como e quando parar. Parece ser uma simples equação; mas não é! É como andar e parar: Não basta saber quando; é preciso saber como. Eu preciso buscar mais à Deus!

Outra necessidade que tenho é a de conhecer-me melhor. Como nos enganamos ao pensar que nos conhecemos bem! Tanta gente procura saber tudo de todos; e no entanto, sabem tão pouco sobre si mesmas. E o pior é que isto as leva a fazer um juízo equivocado a seu próprio respeito. Quanto à mim, quando penso que já aprendi bastante, eu vejo que ainda não sei suficiente.

Ao pensar no antigo filósofo Sócrates e em seu famoso aforismo: "Conhece-te a ti mesmo"; sou levado ao seguinte texto da Bíblia: "conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." (Oséias 6:3). Pois, somente conhecendo melhor o Senhor, saberemos mais sobre nós mesmos. Mas, para o conhecer melhor; precisamos busca-lo mais. https://youtu.be/bim_ikdVJJM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar