sábado, 27 de março de 2021

Recurso anti-solidão


Nesta noite fria, ao orar, senti desagradável solidão. Então, Deus me fez saber que não estou tão só como seu Filho esteve, na noite que antecedeu sua crucificação. E assim, pude me sentir cheio de coragem e conforto! Pois tenho Jesus comigo e minha querida esposa ao meu lado. Obrigado, meu Senhor; pela missão que recebi, por aquilo que pude fazer, por todos que trabalharam sob a minha liderança; e pelas boas amizades que cultivei. Pois, bons amigos são bens preciosos que edificam e enobrecem; mesmo aqueles que nos aborrecem, ao nos dizerem coisas que não queremos ouvir. Afinal, bons conselhos são preventivos de desastre.

Vejo crescer o número de pessoas que, sem qualquer razão que justifique, mudam de cônjuge trocando o amor antigo por um novo amor (será isto amor verdadeiro?). Quanto a mim, faz tempo, decidi não abrir mão de minha fiel e terna companheira de sempre. Pois sei que minha vida seria desastrosa se eu repudiasse minha querida esposa, trocando-a por outra. Também decidi não colocar os novos amigos acima dos antigos; pois eles - conhecendo apenas minhas virtudes, poderiam não saber lidar com meus defeitos. Enfim, digo que sem a minha esposa original, sem meus fiéis amigos, e sem a comunhão com Deus, o meu fim seria tristemente solitário.

O sábio cristão Blaise Pascal, filósofo e físico francês da idade média, formulou que "no coração humano há um vazio que tem a forma de Deus". E assim falou Jesus sobre seu Espírito em nós: "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:18-21). A presença de Jesus preenche o vazio do coração humano.

Louvado seja Deus! É assim que eu creio e procuro viver:
https://youtu.be/HDxPQiH6wwM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Amém Deus é meu fiel amigo glória a Deus sempre comigo nos bons e mãos momentos pois é ele que está sempre presente em minha vida cada dia sou grata a Deus por tudo 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar