domingo, 14 de março de 2021

O amor verdadeiro


Devemos sempre orar ao Senhor pedindo que renove o nosso amor. Pois, neste mundo, somos tentados a trocar o amor puro e verdadeiro (do qual Deus é a Fonte); por um amor erógeno que não passa de paixão ardente e efervescente, erroneamente alcunhada por amor. É comum, vemos esta infeliz barganha romper sagrados laços de família e macular a honra e pulverizar reputações. É preciso saber que Deus cobre com o manto do amor que santifica, os que se amam em Jesus; ao passo que o diabo instila o veneno da pornéia que pode degradar e enlamear sentimentos - por mais bem intencionados que eles nos pareçam.

Na balança da existência, amor é o fiel que indica se a oração aumenta ou diminui. Se nesta balança, oração é peso; luxúria, erotismo, pornéia (todos originários de uma mesma fonte) são cruéis contrapesos. Logo, Davi não teria cometido o pecado que cometeu - de consequências trágicas; se tivesse feito como Elias que, ao invés de buscar um terraço para relaxar, optou pelo Carmelo; onde buscou e alcançou o favor do Senhor. Pois o agir de Deus lindo (como declara famosa canção cristã). Enfim... Antigo jargão assim orienta: "não se deve trocar o amor velho pelo amor novo". Para certos casos é um bom conselho.

Assim Deus adverte o anjo (pastor) da igreja em Éfeso: "Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." (Apocalipse 2:2-5). E esta solene advertência cabe com justeza na vida de todo cristão.

A vitória que vem pela oração, tem o sabor do mel:
https://youtu.be/svD_76dkl3c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar