segunda-feira, 22 de março de 2021

Entraves à oração

Para nosso bem, não devemos nem pensar em desistir de orar:

Os graves problemas que a humanidade enfrenta, nunca foram tão intensos e democratizados, como nos dias que vivemos. E a luta é tão intensa que até mesmo no lugar de oração, encontramos terríveis obstáculos. As vezes, o céu parece estar fechado; com se nossa oração não o pudesse romper. Porém, não podemos nem pensar em desistir de orar e buscar a face do Senhor!

Em dias assim, se o céu parece estar escuro e fechado; existe a certeza de "que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir" (Isaías 59:1). Então, não podemos nos deixar abater por lutas e entraves ao longo do caminho que nos leva ao lugar de oração. Pois o nosso clamor em oração é ouvido no mundo espiritual.

Vezes sem conta, eu mesmo tenho passado por esta tão desagradável experiência. Porquanto, se no mundo espiritual há seres celestiais que agem em nosso favor; há também terríveis opositores agindo contra nós; que tentam a todo custo nos tirar do lugar de oração. E até Jesus sofreu este tipo de obstrução no Getsêmani; onde orou três vezes seguidas, até que os céus se abrissem.

Jesus teve seu Getsêmani: "e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro. E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai. E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres." (Marcos 14:32-36). E nós também temos o nosso: https://youtu.be/9y05AwnFCwk

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

  1. Tempos de angústia e dor, tempos de esperança e fé...

    ResponderExcluir
  2. Devemos orar sempre mesmo que tudo vai bem seguir o exemplo de Jesus orar sem cessar Amém

    ResponderExcluir
  3. Tempos difíceis . A vitória e nossa por intermédio de Jesus Cristo !!

    ResponderExcluir

Compartilhar