quarta-feira, 24 de março de 2021

Tentação e pecado

A tentação em si mesma não é pecado; mas pode levar à ele:

Gosto desta frase de Moody (grande evangelista do século 19) em referência à Bíblia: "Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará deste livro". E ao ler este texto bíblico: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119:11); fica em mim a certeza que a Bíblia é - desde sempre, o melhor imunizante contra a tentação e o pecado.

Na Bíblia, encontramos este alerta: "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta." (Tiago 1:13). Pois a tentação é a arma mais eficaz do diabo. E em sua cruel manifestação, ela sempre vem camuflada; de modo a atender os apetites e desejos mais diversos. E não são poucos que sucumbem aos seus encantos.

Enfim, Jesus nos deixou esta solene advertência: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mat 26:41). E este cuidado é essencial; pois, via de regra - desde Eva (no Édem) até Jesus (no deserto); a tentação se aproxima sorrateiramente, sempre sob regência de satanás, nos dias que nos sentimos frágeis e vulneráveis.

Aos que se julgam intocáveis, recomendo meditar neste texto: "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar" (1 Coríntios 10:12-13). E recomendo aprender e cantar este clássico hino: https://youtu.be/Awy3V3rXAOM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Amém cada dia devemos pedir a Deus te perdão pelos nossos pecados 🙏

    ResponderExcluir

Compartilhar