sexta-feira, 5 de março de 2021

O mais nobre desejo

Algumas coisas, eu posso pedir; outras, não devo pedir ou desejar:

Neste texto sagrado, assim Jesus nos encorajou a pedir: "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á." (Lucas 11:9-11). Esta é uma regra bíblica bem simples; porém, ela tem seus condicionantes implícitos que nos vedam coisas que é errado pedir.

Neste salmo, Davi nos encoraja ao deleite em Deus e acentua que os que assim o fazem alcançam seus desejos: "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará" (Salmos 37:4-5). Esta é também uma regra bem simples e objetiva; todavia, tem também os condicionantes que lhes são inerentes.

Na doutrina apostólica, Tiago nos argumenta que um mal pedido jamais será atendido: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tiago 4:3). E esta regra se aplica também aos maus desejos. Enfim... Para sermos atendidos em nossas súplicas, precisamos pedir corretamente e desejar santamente. Então, seremos atendidos.

Devemos - como Davi, desejar sobretudo o Senhor: "Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha." (Salmos 27:4-5). Ao advertir Maria, Jesus lhe advertiu que "Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10:42). Meu Jesus, antes e acima de qualquer coisa! https://youtu.be/JMF3I9sed2I

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar