terça-feira, 23 de março de 2021

Orando em espírito


Hoje de manhã, ao me curvar para orar, me veio ao espírito a canção "Hoje é tempo de louvar a Deus". E o Senhor me fez ver que cada dia que nasce é um bem precioso que não deve ser desperdiçado. Então, minha alma se reportou ao passado que não pude alterar e que Jesus mudou por mim. Assim, o dia de ontem (hoje passado) me entregou a noite que se foi e o dia que chegou (presente de Deus). Louvei a Deus com a canção citada! E em meu íntimo, fui lembrado do quanto dependo da oração para viver. E com breves palavras, agradeci ao Senhor - não com frases decoradas; pois isto vai além de devoção formal. É falar com Deus!

Já tenho escrito que a oração pode nos levar à navegar por mares nunca antes pensados; em um barco imaginário, que não carece de remos ou velas ou quilha tendo Jesus como piloto. E este navegar no espírito, no campo da imaginação e com a velocidade do pensamento, é experiência única! Onde som e imagem se misturam no abstrato; todavia, tão visíveis e audíveis que podem ser tocados pela fé. Enfim, a oração não tem contraindicações, nem efeitos colaterais que não estejam sob o controle do Senhor. Pois, quando feita no Espírito e em nome de Jesus - ela nos coloca tão perto do Pai, que toda a situação indesejável logo evapora.

O profeta, junto aos cativos, viu os céus se abrirem... E assim relatou: "aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus. No quinto dia do mês, no quinto ano do cativeiro do rei Jeoiaquim, Veio expressamente a palavra do Senhor a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do Senhor" (Ezequiel 1:1-3). E hoje, em meio ao cativeiro imposto pela maldade humana, precisamos orar e nos aproximar de um quebar imaginário, para obter visões de Deus.

Obrigado Jesus! Pelo dia que nasce e pelo louvor que sobe:
https://youtu.be/lxW1Rzd_GWw

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar