segunda-feira, 29 de março de 2021

Uma geração infame


Entre triste e assustado, sinto vivermos em meio à uma geração marcada pelo prefixo "in". Ou seja: Vivemos em meio à uma geração infame, ingrata, inconveniente, indecente e infiel. E sobre ela a Bíblia assim nos adverte: "Salvai-vos desta geração perversa." (Atos 2:40). Aos que duvidam do que eu digo; recomendo estudar a conduta humana (em especial nestas últimas décadas). Um antigo jargão já dizia: "É de fazer corar um frade de pedra". Creio que um dos fatores que levou a este desvio foi a recusa de pais em educar seus filhos; transferindo aos professores a missão. Escola dá formação; mas a educação é dada em casa!

O mundo em que vivemos está sendo cruelmente sacudido por uma onda de infidelidade, ingratidão, indecência... Um tsunami causado por imoralidade sem precedentes na história humana. Digo isto, pois nem mesmo em Sodoma se viu o conjunto de maldade que se vê em nossos dias. Creio ser correto dizer que os piores malfeitores deste tempo são engravatados e encastelados; muitos deles a auferir enormes lucros com a promoção de orgias, vícios, e fraudes. E dentre os tais, existem os que ocupam posições de mando na sociedade; e isto torna ainda mais grave o estado da infâmia. Mas, o juízo divino porá fim à este infortúnio.

Estou convencido de que esta advertência bíblica tem tudo a ver com estes nossos dias: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (2 Pedro 2:1-3). Devemos permanecer em constante alerta!

Aleluia! Esta é a esperança dos que têm Jesus na vida:
https://youtu.be/cwOgDtyahVw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar