quinta-feira, 25 de março de 2021

Sobre o fim dos dias


Sinceramente, fico a pensar... Nas últimas décadas, o tema "fim do mundo" tem sido amplamente publicado, discutido, filmado, encenado... Será isto, apenas uma onda passageira, sem motivo e razão? Penso que não; e tenho muitas profecias bíblicas e eventos recorrentes à chamar minha atenção. E o estado em que se encontra nosso mundo, aponta para esta eventualidade. Penso no amor de Deus... Em como ele criou uma galáxia inteira para o nosso deleite, elaborando um sistema solar desenhado com perfeição; para garantir a nossa existência - abençoada com beleza e qualidade de vida, jamais encontrada em outro lugar do universo.

Gosto de contemplar o horizonte... Ver o nascer e do sol e seu ocaso; a lua cheia, coberta de prata; o tremeluzir das estrelas... Meu Deus! Minha imaginação viaja na velocidade do pensamento! Porém, quando volto os meus olhos para as belezas naturais do planeta... Aí o encantamento é indescritível! A terra, coberta de luz ou de manto estrelado, é pura beleza! Ela, com suas cores e formas, foi feita para ser nosso chão; com a condição de nos mantermos fieis ao seu Divino Criador. E isto não tem ocorrido! Enfim... É crer em Jesus, para escapar ao fim determinado; ou então, insistir em descrer, pecar, afrontar, e... Esperar para ver como será este fim.

Sobre o fim dos dias, isto é o que nos diz a Palavra de Deus:

"os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada"
(2 Pedro 3:7-15).

Fiel é a Palavra; e fiéis devemos ser. Ora vem Senhor Jesus!

Como canta o saudoso Paulo Moreira: Sinais dos tempos:
https://youtu.be/QJebQMrH1wE

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

Compartilhar