sexta-feira, 12 de março de 2021

Jesus Verbo divino


Uma lição que aprendi, ao longo de minha vida cristã; é que não devemos dar ouvidos à alguém que não dá ouvidos à Palavra de Deus. Infelizmente, nos dias atuais, esta é uma classe de cristãos que prolifera; pois, para qualquer lado que nos viremos, nós os Achamos. Melhor seria, se todos os cristãos primassem por dar ouvidos ao que Deus está falando à Sua Igreja. Na verdade, Sua voz soa de muitos modos: Elias a ouviu, depois do fogo (1 Reis 19:12). Os discípulos, de um trovão (João 12:29). E Paulo, em uma luz brilhante (Atos 9:3-4). Deus nos fala de muitos modos. E o importante não é apenas ouvir; mas... Obedecer.

A Palavra de Deus diz que "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho" (Hebreus 1:1). E "o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus" (Apoc 19:13). De Jesus, a Bíblia diz que "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" (João 1:1). E diz também que Jesus é "a expressa imagem da sua pessoa" (Heb 1:3) Pois é o Verbo que "se fez carne, e habitou entre nós... cheio de graça e verdade" (João 1:14). E o próprio Jesus declara: "Quem me vê a mim vê o Pai" (João 14:9). Enfim, Ele é a Palavra viva.

Na Bíblia, encontramos este texto que resume o destino final dos que não dão ouvidos à voz de Deus: "Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor: Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal" (Prov 1:29-33). Meu Jesus! Como precisamos estar atentos à tua Palavra! Pois nos torna participantes do teu Espírito de amor.

Para viver é melhor é ouvir Jesus falar! É benção purinha:
https://youtu.be/R7gvG42TkoI

Cordialmente;
Bispo Calegari

4 comentários:

Compartilhar