quinta-feira, 4 de março de 2021

Frutos indispensáveis


Sou admirador dos feitos e escritos de Paulo. Assim o próprio Pedro escreveu a seu respeito: "o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada" (2 Ped 3:15). Admiro a coragem deste homem de Deus, ao assumir a sua velhice dizendo: "sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo" (Fil 1:9). Ainda bem que - longe de ser como ele; ao menos, posso assumir minha velhice e - assim como ele, poder dizer que eu também "sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia" (2 Tim 1:12). Sinto paz ao dizer isto.

O grande apóstolo Paulo declarou que "permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor" (1 Cor 13:13). E suas palavras são registros, da Voz de Deus que soava em seu íntimo, canonizados na Bíblia! As quais nos ensinam que o amor deve ser cultivado. Digo que minha fé e esperança, são iluminadas e aquecidas pela brasa viva do amor de Deus. Sendo perdoador e paciente, o amor não age com maldade; pois é a virtude mais nobre do existir. É notório que os atos do amor são mansos e pacíficos; prontos a responder com sorrisos, um ato ofensivo; porquanto, cortesia e respeito são sementes do amor.

Estes são conselhos de Paulo à Timóteo: "E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Timóteo 4:4-8). E seus conselhos à Timóteo, são valiosos aos "timóteos" deste tempo.

Amor é força motriz na reconstrução de valores eternos:
https://youtu.be/NHDgDla16jM

Cordialmente;
Bispo Calegari

3 comentários:

  1. Glória a Deus uma boa agradável palavra de Deus 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Amém. Sr. Bispo, tem sido muito edificante para nós essas reflexões. Que Deus continue usando sua vida.

    ResponderExcluir

Compartilhar