Todos nós precisamos, vez por outra, revisar nossos conceitos e valores:
Sou cristão e consciente que, enquanto a roda da vida segue em seu movimento, devo procurar conviver - sem queixa ou murmuração, com certas realidades inevitáveis; ainda que delas eu discorde. Digo isto porque - cristão que sou, tenho deveres e trabalhos a cumprir. Portanto, em um mundo em trevas, minha pequena luz precisa estar sempre acesa; pois sou testemunha de Jesus meu Senhor.
Todo cristão firmado em sua fé e consciente de seu compromisso com o Senhor; precisa demonstrar àqueles que o rodeiam, a verdade de sua crença e a qualidade de seu testemunho. Pois é este conjunto de valores (crença verdadeira e testemunho qualificado) que faz diferença num mundo de tanta maldade e descrença. Isto é essencial para uma vida abençoada na terra e galardoada no céu.
Enfim, nós cristão professos, devemos examinar bem os nossos valores e conceitos, sempre à luz da Palavra de Deus. E em seguida, devemos renovar em nós aqueles que são biblicamente relevantes ao nosso tempo e contexto. E jogar fora os que são inúteis e nocivos ao nosso bem estar físico, espiritual, e nosso viver em Cristo. Agindo assim, seremos honrados na terra e recebidos no céu.
Como faz bem meditar neste testemunho de Davi: "Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre... O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação. Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas." (Salmos 118:1,14-15). E entoar esta canção inspirada nele, não tem preço: https://youtu.be/3guCEgikXB4
Cordialmente;
Bispo Calegari
Amém ! Glória a Deus !
ResponderExcluirPalavras sábias.
ResponderExcluirAmado bispo, hoje muitos invertem calories como; amar coisas, e usar pessoas, quando deveria see o contrário; amar pessoas e usar coisas. É nós como Cristãos, temos o dever que rever conceitos e valores constsntemente.
Amém glória a Deus 🙏🙏
ResponderExcluirVerdade. Devemos sempre rever nossos conceitos e valores para vivermos o primeiro amor.
ResponderExcluir