Sei que alguns se admiram, e outros até me censuram, por minha posição sobre o valor da oração. Meu Senhor! Creio que, sem oração bíblica e reflexão bíblica, não há como entender a vida e a eternidade. Gosto de cantar que "Tu és o mesmo pra sempre"... Como este cântico me faz bem! E quando ele declara que "o teu amor não muda"... É demais! Sei que a vida não é apenas cantar... Trabalhar e descansar é preciso. E como é bom dormir conhecendo o valor da promessa resumida na canção, quando ela repete a Bíblia (Salmos 30:5) ao dizer que "se o choro dura uma noite, a alegria vem pela manhã." Louvado seja o Senhor!
Na verdade, ainda que eu ore tão pouco, preciso dizer e repetir sempre: Orar é a minha atividade mais importante em cada dia por mim vivido! Pois sei que o dia não será completo, sem minha presença no lugar de oração. Então, posso repetir (cantando) o testemunho do salmista no salmo 46, no qual a canção se baseia, ao declarar que "se o mar se enfurecer, eu não tenho que temer; porque eu sei que me amas." Enfim, posso enfrentar grandes desafios e suportar duras provas; ou, mesmo, transitar em meio a perigos imprevisíveis, sendo embalado na letra da canção que afirma: O teu amor não falha!" Senhor! Isto sim é que é viver!
Este salmo - ao longo dos séculos, inspira milhões: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã." (Salmos 46:1-5). Muitos livros são escritos, belas peças encenadas, e lindas canções (como esta que já citei) têm sido nele inspirados.
Obrigado meu Jesus! Por teu tão grande amor por mim:
https://youtu.be/uOK4JZlHLtI
Cordialmente;
Bispo Calegari