quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Preciosa e doce Graça

Graça concedida, por nós imerecida, e nunca negada:

Hoje despertei pensando em uma antiga canção que - no passado, cantei inúmeras vezes... Hoje a cantei em pranto: "A tua graça é melhor que a vida! Meus lábios te louvam e à ti bendirei; em teu nome, minhas mãos levantarei." Meu Jesus! Tua graça bendita nos é concedida, por nós sempre imerecida; porém, nunca negada. Louvado seja Deus por sua maravilhosa graça revelada ao mundo!

Ao longo da vida, vemos pessoas tão desfiguradas pelo pecado que jamais teriam chance de serem salvas; e que - pela graça de Jesus, foram salvas. É comum ouvirmos pessoas dizerem que foram salvas pela graça; e nos surpreendermos, pelo fato de conhecermos seu viver pregresso. Porém, segundo a Palavra de Deus, a salvação pela graça exige apenas arrependimento e fé para se concretizar.

Nas Sagradas Escrituras, lemos que "a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens" (Tito 2:11). E os frutos da salvação pela graça são incontáveis, ao longo do tempo - desde o morte de Jesus na cruz do calvário, com relatos de mudanças, milagres, e martírios provocados pelos efeitos desta graça maravilhosa que Deus concedeu ao mundo, por meio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A Bíblia assim nos declara: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:8-10). Penso que este texto inspirou esta canção de Asaph Borba: https://youtu.be/FmEdBPnL3FA

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Glória a Deus 🙏🙏 Deus abençoe sua vida e sua família, feliz e abençoado 2021 com as bênçãos de Deus

    ResponderExcluir
  2. Aleluia.palavra oportuna para o último dia do ano de 2020. Pela graça somos salvo. Seremos eternamente gratos a Deus pela vida do seu filho. Desejo ao Sr.bispo, família e irmãos em Cristo um feliz 2021. ��

    ResponderExcluir

Compartilhar